Em mais uma medida contra a desinformação neste momento de pandemia da covid-19, o Facebook anunciou que as postagens que discutem alguns tratamento da doença na rede social e no Instagram — especialmente quando debatidos como alternativas à vacinação — passam a ser acompanhados de um selo de alerta.
+F1 2021 é anunciado e ganha data de lançamento
+Elétrico de luxo da Mercedes, EQS tem painel panorâmico e portas que abrem e fecham sozinhas
+Epic Games Store libera três jogos para download gratuito
Na mensagem, citando a OMS (Organização Mundial da Saúde), as redes sociais explicam que “Alguns tratamentos covid-19 não aprovados podem causar danos graves”. Serão lançados rótulos em inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe em todo o mundo nas próximas semanas, com um link para a central de informações sobre a doença.
Ainda de acordo com o Facebook, a rede social também conta com agências verificadoras de fatos parceiras que analisam conteúdos que, quando marcados como falsos, são rotulados no Facebook e no Instagram e tem seu alcance reduzido. Além disso, a plataforma remove alegações comprovadamente falsas sobre a doença, como por exemplo, que ela foi criada por humanos e que pegar a covid-19 é mais seguro do que tomar a vacina.